Love yourself?

Rafaela Silva
2 min readDec 17, 2020

--

Conversando com uma amiga, eu dizia a ela o quanto eu uso o BTS como escape para fugir dos meus problemas diários, incrível posso ter o pior dia, ao colocar uma música, um run ou algum vídeo dos meninos, tudo melhora.

Em uma entrevista do BTS para uma live nos EUA em 2020, um dos meninos Park Jimin, dizia que alguém lá do outro lado do mundo nos entendia. Morando no Brasil, quando aqui é meio dia, lá na Coreia é meia noite, entendi que alguém me entendia, meu coração se acalmou um pouco.

Isso é loucura, não é?

Não falo a mesma língua que eles, eles não me conhecem e eu apenas conheço aquilo que eles apresentam para mim, mas mesmo assim eles me ajudam, me apoiam e acreditam nos meus sonhos.

Sempre amei escrever, digo que quando escrevo os meus pensamentos se organizam, coloco tudo que sinto de alguma forma no papel, por mais que amo falar. Sonho em um dia fazer da minha escrita livros publicados, seja livros de ficção, ou algum artigo meu publicado em algum lugar, não importa muito, eu só queria ter a sensação de pegar um livro que eu escrevi.

Eu amo livros.

Lembro-me que na minha adolescência as pessoas me diziam que para escrever tinha que ter dom para escrever e que eu não tinha isso, deveria desistir e partir para fazer outra coisa. Parece que todo meu sonho foi por água abaixo e desisti de escrever.

Não escrevia mais no meu diário, não escrevia mais história que gostava.

Até que conheci um grupo de sete meninos, totalmente diferente de mim.

Cresci em uma fazenda em que as músicas mais frequentes eram o rap e o funk, com meus dez anos fui morar em uma periferia mantendo rap e funk como músicas que mais ouvia.

Na minha adolescência lembro que ouvia artistas que não curtia muito só para me sentir acolhida e ter amigos.

Mas esses artistas de alguma forma nunca mexeram comigo, como o rap brasileiro comigo.

Até que um dia, mais um dia difícil em que estava passando, acabei caindo em um vídeo do BTS no youtube, eu já tinha ouvido falar deles, mas nunca fui atrás.

Os meninos do BTS sempre dizem que nos encontramos eles quando é para encontrá-los e de fato, eu os encontrei.

As coisas aqui não melhoraram nenhum pouco, acho que tudo piorou.

Mas algumas coisas mudaram por aqui, voltei a escrever.

Voltei a me olhar com compaixão.

Estou tentando pegar menos pesado comigo…

É um processo e agradeço ao BTS por estar nesse processo comigo!

--

--