Vocês fazem falta!

Rafaela Silva
2 min readApr 3, 2020

--

Hoje, a saudade bateu um pouco mais forte. Sempre escondo esse sentimento, pois sinto-me vulnerável e não quero que ninguém sinta pena de mim.

Porém, uma vez li que quando sentimos saudades de alguém é porque essa pessoa fez algo de bom para nós. E realmente vocês fizeram! Talvez eu nunca consiga lidar com essa dor que parece rasgar o meu peito. Me sinto como um filhote de passarinho, quando ele sai da casca do ovo e não encontra sua mãe e precisa aprender a sobreviver sozinho, é como me sinto.

Preciso me proteger sozinha para não morrer de frio e é uma tarefa muito difícil. Preciso também aprender a procurar comida, mas acontece que eu não sei voar, mas nunca teve ninguém para me segurar e muito menos me colocar no colo. Hoje sendo um pássaro um pouco mais adulto, os outros olham para mim como se fosse forte, mas ainda sinto-me desamparada, tenho medo e sinto-me fraca.

Tudo seria mais leve e menos complicado se vocês tivessem aqui. As pessoas falam que criam filhos para voar, mas entende que eu aprendi a voar do pior jeito e sinto que ainda não sei voar. Minhas asas diárias são cortadas, o mundo me oprime, as pessoas me pressionam, mas ao menos se vocês tivessem aqui…

Vocês fazem falta!

Vocês não estiveram comigo quando eu tirei a minha carta de habilitação. Não esteve aqui no meu primeiro emprego e muito menos quando me formei no ensino médio. Mamãe, você não estava comigo quando fiquei sabendo que um menino estava gostando de mim.

Também vocês não estavam comigo quando entrei na faculdade. Queria que vocês tivessem visto isso. Eu queria que vocês se orgulhassem de como as coisas aqui estão fluindo bem. Não faz sentido eu conquistar todas as coisas se eu não tenho vocês.

Fiz vinte e um anos esses dias atrás. Vocês mais do que ninguém sabe que amo aniversários. Mamãe que saudades de acordar com beijos no meu rosto e vozinho que saudades do seu beijo na minha testa, bochecha e queixo.

Vocês fazem falta.

Sempre amarei vocês!

--

--